Barra horizontal

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Kölner Dom - Colônia - Alemanha

Durante uma viagem de 5 dias para Düsseldorf - Alemanha, meu marido e eu decidimos ir rapidamente para uma cidade vizinha chamada Colônia (Köln em alemão). Nós não teríamos tempo para conhecer a cidade, que é a quarta maior da Alemanha, mas queríamos muito conhecer a Kölner Dom - Catedral de Colônia. 
Nós pegamos um trem em Düsseldorf já no fim da tarde e o trajeto até Colônia durou cerca de 30 minutos. Chegando lá, não sabíamos ao certo se a Catedral ficava perto ou longe, então apenas saímos da Estação e fomos dar uma olhada nos arredores. Não demorou muito para que avistássemos as torres da Catedral. Então, se você também pretende ir de trem para Colônia, pode facilmente chegar até a Kölner Dom a pé.


Cologne


Nós queríamos muito conhecer essa catedral por conta da bagagem histórica que ela carrega. A Kölner Dom é uma igreja gótica, cuja construção foi iniciada em 1248. Curiosamente, ela demorou mais de 600 anos para ficar completamente pronta e quando foi inaugurada, em 1880, foi considerada o prédio mais alto do mundo. Suas torres possuem 157 metros de altura, o que equivale a, mais ou menos, um prédio de 50 andares. 
Ela é muito alta, linda e imponente e eu devo dizer que essa rápida visita à Colônia para conhecer a Kölner Dom nos rendeu recordações preciosas.


Cologne


Peço desculpas pela qualidade das fotos. Nós estávamos sem tripé (acessório indispensável para fotos noturnas), mas, independentemente da qualidade das imagens, eu quis compartilhá-las aqui.
Saibam que pessoalmente, ela é impressionantemente imponente e com uma riqueza incrível de detalhes.



Cologne

Cologne

Cologne

Cologne


Quando pesquisamos sobre a cidade de Colônia e sobre a Kölner Dom, além de ficarmos impressionados por ela ter sido construída há mais de 765 anos atrás, ainda descobrimos que, durante a Segunda Guerra Mundial, ela recebeu 14 ataques de bombas aéreas e não caiu. Sua reconstrução foi finalizada em 1956.



Cologne

Cidade de Colônia na Segunda Guerra Mundial


E se não bastasse a idade, beleza, imponência e resistência à bombardeios aéreos, ainda descobrimos durante nossas pesquisas que, segundo os relatos históricos, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar.



Cologne



Bem, acho que deu pra notar que eu amei ter conhecido essa catedral, né?! (rs) Espero que você também tenha essa oportunidade se estiver por perto ou se desejar ir para lá algum dia.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário