Barra horizontal

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Parceria - Woman Trip

Para quem ainda não sabe, eu sou Psicóloga, prazer! rs... E, durante a graduação e a escolha de temas para o TCC, eu quis pesquisar sobre "Feminilidade". Simplesmente, porque eu sou apaixonada pela história das mulheres e do papel feminino na sociedade e, principalmente, pelas mudanças que vieram acontecendo nesse papel ao longo dos anos. Infelizmente, meu orientador não permitiu que eu levasse meu desejo adiante. Ele achava que esse era um tema para uma tese e não para um TCC. Talvez ele estivesse certo, masssss, mesmo não tendo pesquisado formalmente sobre esse tema, ele ainda me encanta.

Não, o tema do blog não mudou, calma! rs... Ele continua sendo um blog de viagens. Mas, hoje, especialmente, esse tema se refere exclusivamente às mulheres. Sim! Hoje o post é dedicado a todas as mulheres que já viajaram, viajam ou pensam em viajar sozinhas futuramente. Essa ideia te agrada? Te anima? Te assusta? Te deixa amedrontada? Pois é, esse um assunto muito interessante de ser discutido e uma possibilidade que precisa ser incorporada na vida da mulher moderna.

Devo dizer, no entanto, que ir para algum lugar sozinha, não significa, necessariamente, que você deva permanecer sozinha no destino escolhido. Já imaginou ir sozinha para um lugar, sem amigas, sem marido, sem parentes... e conhecer alguém que more lá e que possa te ajudar ou até mesmo te fazer companhia?

Pois essa é a proposta do Woman Trip, o mais novo parceiro do Confissões de Viagens. Woman Trip é uma rede cujo o principal objetivo é conectar mulheres de todo o mundo que tenham um interesse em comum: viajar sozinhas!


Sobre mulheres que viajam sozinhas


Eu comecei falando sobre o meu interesse pelo tema "feminilidade" e pelas mudanças no papel da mulher na sociedade, justamente por conta disso. As mulheres lutaram muito para chegar onde chegaram, para terem direitos semelhantes aos dos homens, para terem salários condizentes com o seu trabalho e não com o seu sexo, enfim. Muitas mudanças positivas já foram conquistadas e a ideia de viajar sozinha tem tudo a ver com o cenário atual, onde as mulheres estão cada vez mais independentes e autônomas. E para aquelas que ainda tem algum receio, esse é um projeto totalmente encorajador, na medida em que faz com que você se sinta mais segura por saber que terá alguém por perto, caso necessite.

Mas, como funciona o Woman Trip?

É muito simples! É só acessar o site www.womantrip.com, se cadastrar e procurar por amigas ou destinos do seu interesse. Se você buscar algum destino específico, aparecerão perfis de pessoas que moram naquele local. Depois, basta clicar no perfil de uma usuária e ver as maneiras de entrar em contato com ela.


Viajar sozinha Woman Trip


E aí? O que acha de buscar amigas no próximo destino para o qual você pretende viajar, heim? ;-)
Não se esqueça de voltar aqui e contar a experiência pra gente! Ok?

E, como parceira do Woman Trip, eu também tenho meu cadastro por lá. Se você quiser se esconder no interior de São Paulo, terei o maior prazer em ajudar! rs...

Um super beijo!
Até mais!

2 comentários:

  1. vou compartilhar com minhas amigas, Erica!! Adorei a ideia!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ligia! Eu também achei fantástica a ideia! Obrigada por estar sempre por perto! =)

      Excluir