Barra horizontal

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Que moeda levar para o Chile?

Eu fui para o Chile recentemente, mais precisamente no dia 09/02/2017, e a primeira dúvida que surgiu antes da viagem foi: "que moeda levar?". Essa dúvida logo foi esclarecida por alguns amigos que viajaram comigo e eu resolvi escrever esse post para compartilhar a informação.


Que dinheiro levar para o Chile?


QUE MOEDA LEVAR PARA O CHILE?

Real! Com certeza!

Por aqui, com 1 real você compra cerca de 178 pesos (dependendo da cidade ou da casa de câmbio). No Aeroporto de Santiago, com 1 real você compra 201 pesos. E nas casas de câmbio dentro da cidade, com 1 real você compra 210 pesos.


Que dinheiro levar para o Chile
Preço do Real no Aeroporto de Santiago - Chile

O ideal é você trocar uns R$ 200,00 reais, no máximo, aqui no Brasil. Isso, pra você poder comprar alguma coisa pra comer ou pra beber quando chegar no aeroporto, para dar de gorjeta ou para pagar um táxi até o hotel. Estando instalado, você pesquisa onde tem uma casa de câmbio mais perto de você e faz a troca por lá.

VANGAGENS DE TROCAR DINHEIRO NO CHILE:

Além de ter uma cotação melhor, você não corre o risco de trocar dinheiro demais. Você pode trocar seu dinheiro na medida em que for precisando.

ONDE TROCAR DINHEIRO NO CHILE:

Como dito anteriormente, é possível trocar a moeda no Aeroporto ou em casas de câmbio espalhadas pela cidade. Eu troquei dinheiro três vezes: aqui no Brasil antes de ir, em uma casa de câmbio no centro de Santiago logo que cheguei e, depois, no Shopping Parque Arauco. Achei que no shopping a cotação seria diferente, mas não foi não; o preço era o mesmo do centro da cidade.

Agora, se você não tem ideia de quanto levar na sua viagem para o Chile, clique aqui >Quanto levar para o Chile?< e confira o post que eu fiz especialmente pra você ter uma noção do quanto irá gastar por lá.

Boa viagem e boas trocas!

4 comentários:

  1. Olá! Excelente texto. Direto ao ponto, esclarecedor, objetivo. Gostei demais. Voltarei sempre! ;-) Obrigado, Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Belo post, ajudou muito! obrigado

    ResponderExcluir