Na primeira vez que fui pra Paraty, fiquei na Pousada Pontal Gardens (se quiser conhecer, é só clicar aqui). Aquela foi uma experiência muito gostosa e que, com certeza, eu repetiria. Mas, 3 anos depois, em uma nova viagem, quisemos ter uma nova experiência e escolhemos a Pousada Corsário.
Quando fomos pra Paraty pela primeira vez, nós reparamos em uma pousada que ficava na beira do rio Perequê-Acú, que é um ponto importante da cidade. Aí, procurando pousadas para essa viagem, localizamos ela no Booking e decidimos ficar lá.
As imagens abaixo, tiradas do site da pousada, ilustram a visão que você tem da pousada ao passar pela outra margem do rio.
![]() |
Imagem retirada do site da pousada |
![]() |
Imagem retirada do site da pousada |
Essa é uma pousada relativamente grande. De acordo com o site, tem 39 acomodações. O atendimento é ótimo, mas não tão íntimo quanto o de pousadas menores. Os rapazes da recepção são muito prestativos e também dão dicas de passeios e empresas de confiança, o que é muito importante diante da grande oferta de passeios em Paraty.
ÁREA EXTERNA
Com certeza, a área externa é o grande diferencial da pousada. Ela é grande, muito bem cuidada e com uma vista linda para o rio Perequê-Açu.
Como é possível ver pelas fotos, a piscina fica em uma área privilegiada e, invadindo um pequeno trecho do rio, fica um deck de madeira com mesas onde você pode se sentar e curtir a vista. Essa é uma experiência muito gostosa e memorável, principalmente no pôr do sol.
Para além da área da piscina, tem uma área de jogos aberta e que também fica de frente para o rio. Por lá tem sofás e poltronas de onde você não sente mais vontade de sair se estiver num dia de preguiça... rs.
Essas foram as duas áreas que nós usamos e da qual eu posso falar com propriedade, mas a pousada também tem sauna e outros espaços pra sentar e relaxar.
Nós ficamos no quarto Luxo (de acordo com a especificação do site). Eu não posso dizer que amei o quarto. Apesar de o tamanho ser bom, o cheiro era um pouco estranho (tipo de coisa molhada, sabe?!) e o banheiro não era dos melhores também. Como eu sou do interior de São Paulo, costumo tomar banho bem quente e o chuveiro elétrico do quarto, mesmo estando no máximo, tinha uma temperatura morna. Isso me chamou a atenção e eu acho que é um fator importante.
Eu também fiquei com a impressão de que as paredes eram muito finas. Isso porque dava pra ouvir quase que claramente os hóspedes do quarto ao lado e também os de baixo.
Esses fatores, no entanto, não prejudicaram a minha experiência na pousada, mesmo porquê, quando viajamos passamos mais tempo fora do que dentro do quarto, certo?
Eu não encontrei no site da pousada a foto do quarto em que ficamos e também não tirei fotos, mas era como esse aqui debaixo.
![]() |
Imagem tirada do site da pousada |
VARANDA
O destaque no quesito "quarto" vai para... a varanda. Sim, todos os quartos tem uma varandinha com uma mesinha, duas cadeiras e uma rede. Como a paisagem é linda e repleta de verde, era uma delícia ficar na rede enquanto dava uma olhada nas redes sociais e fazia alguma publicação. É um detalhe simples, mas que faz TODA a diferença.
![]() |
Imagem tirada do site da pousada |
CAFÉ DA MANHÃ
O café da manhã é padrão, com frutas, sucos, pães, ovos, bolos, etc. Não tinha nada de muito especial e também não tinha nada de ruim. É gostoso como os cafés da manhã de hotéis e pousadas costumam ser mesmo.
A área do café da manhã também fica na margem do rio (do lado da piscina) e também tem uma bela vista, tornando esse momento bem agradável.
______
Mesmo indo para a pousada em um feriado prolongado, os ambientes externos estavam bem calmos. Deu pra usar a piscina e as demais áreas tranquilamente.
Devo finalizar dizendo que eu certamente repetiria essa experiência e que se você fizer essa escolha, certamente não irá se arrepender.
Acho que é isso! ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário