Barra horizontal

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Top 5 - Buenos Aires - Argentina

Eu conheci Buenos Aires em fevereiro (carnaval) de 2013. Eu, meu marido e alguns amigos ficamos 5 dias por lá e pudemos conhecer muitos dos lugares e atrações da cidade. 

Buenos Aires é uma cidade muito bonita, com ruas largas e arborizadas, o que me faz lembrar muito da região dos Jardins, em São Paulo. Eu sempre ouvi pessoas dizendo que Buenos Aires era muito parecida com algumas cidades da Europa, mas quando eu estive lá, não fiquei com essa impressão. Eu achava o tempo todo que estava em São Paulo, talvez, porque o clima era muito parecido com o do Brasil e porque muitas pessoas falavam português por lá. Porém, eu viajei recentemente para Paris e, nos primeiros dias em que estive lá, a cidade me remeteu muito à Buenos Aires. Quase tudo em Paris me fazia lembrar de Buenos Aires, então, agora eu entendo essa comparação... rs. E eu acho que no inverno ela deve se assemelhar ainda mais às cidades europeias.

Bem, nós fizemos muitas coisas enquanto estivemos por lá e hoje eu quero falar sobre os 5 pontos turísticos de Buenos Aires que eu mais gostei de ter conhecido:


1 - Puerto Madero:


Buenos Aires


Esse é um bairro nobre e moderno de Buenos Aires. Além disso, é um importante centro financeiro e gastronômico. Esse foi o passeio que eu mais apreciei em Buenos Aires. Por lá, você encontra a Puente de la Mujer e a Fragata A.R.A Presidente Sarmiento, que você pode conhecer por dentro. Como esse foi o meu passeio preferido, eu falei mais sobre ele em outro post, que você pode conferir "aqui":


2 - Floralis Generica - Flower Sculpture:


Buenos Aires


A Floralis Genérica é uma escultura metálica localizada no centro de um parque na Plaza de Las Naciones Unidas. Segundo relatos, em sua inauguração, ela possuía um sistema elétrico que fazia com que suas pétalas se abrissem pela manhã e se fechassem durante a noite ou durante fortes ventanias. No dia em que estive lá, fiquei sabendo que esse sistema não está mais funcionando e parece que o governo acha inviável o custo do seu conserto. Ainda assim, é um lugar lindo e agradável para se tirar fotos e para dar uma relaxada. Se você gostou da dica e quer saber mais, clique aqui e acesse o post completo.


3 - Jardim Japonês:


Jardín Japonés


Situado no bairro Palermo, o Jardim Japonês foi construído no parque Três de Fevereiro, no ano de 1967. Embora seja um local público, você paga para entrar. O valor é revertido para a manutenção do próprio jardim. Lá encontra-se uma grande variedade de plantas japonesas, além de um prédio onde acontecem atividades culturais e onde se localiza um restaurante, um viveiro e uma tenda de artigos variados. Se você aprecia a natureza, vai amar esse passeio. É um lugar bem calmo e com poucos visitantes. Eu falei mais sobre o Jardim Japonês nesse post > "aqui".


4 - Caminito:


Buenos Aires


Localizado no bairro La Boca, o Caminito é uma rua tradicional de Buenos Aires. Por lá você pode encontrar lojas de souvenires e restaurantes. Por alguns pesos argentinos, você também pode tirar fotos temáticas (com dançarinos de tango, por exemplo).


5 - Casa Rosada:


Buenos Aires


E por último, a Casa Rosada, um dos pontos mais conhecidos da Argentina e mais visitados de Buenos Aires. Para quem não sabe, ela é a sede da presidência da República Argentina e abriga o Museu da Casa do Governo. 
Eu fui até lá num domingo e acabei não fazendo o "tour" pelo interior da Casa Rosada. Esse tour era pago e acontecia de 30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora, não me lembro ao certo. Como não quisemos esperar, acabamos apenas vendo a parte externa.

Então, esses foram os meus 5 pontos turísticos preferidos em Buenos Aires. Se você vai para lá e quer saber que moeda levar para Buenos Aires, clique aqui:

É isso! 
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário