Barra horizontal

domingo, 21 de setembro de 2014

Düsseldorf - Alemanha

Eu inauguro esse blog falando sobre uma cidade que conheci há 2 anos atrás, Düsseldorf - Alemanha.
Não vou falar sobre a localização ou índices gerais porque essas informações podem ser facilmente encontradas em outras páginas. Minha intenção é falar sobre a minha experiência nessa cidade que me encantou profundamente.


Rheinuferpromenade


Nós chegamos em Düsseldorf no dia 18 de novembro de 2012. Era outono e a temperatura era bem fria. Os termômetros indicavam 8°C, mas a sensação térmica era de um frio bem mais intenso. 
Essa não foi uma viagem de lazer, meu marido viajou a trabalho e eu o acompanhei. Ficamos 5 dias por lá, sendo que ele trabalhou a maior parte do tempo e eu não me arrisquei em conhecer a cidade sozinha. Primeiro, porque minha orientação espacial deixa muito a desejar e eu certamente iria me perder (rs) e, segundo, porque eu não falava uma única palavra em alemão, sendo assim, não conseguiria pedir informações ou entender placas e instruções.
Como já fomos para lá sabendo que não teríamos muito tempo para passear, não nos preocupamos em fazer um roteiro e nem em pesquisar informações sobre os lugares. Fomos conhecendo os pontos principais da cidade meio que espontaneamente ou com a ajuda do Tripadvisor.
Como na maioria dos dias meu marido voltou para o hotel já no fim da tarde, acabamos indo mais para a Rheinuferpromenad ou para königsallee.
A Rheinuferpromenad é como se fosse a orla de uma praia... Nesse caso, do Rio Reno. É um passeio encantador e com uma paisagem inesquecível. 


Rheinuferpromenad

Rheinuferpromenade

Rheinuferpromenade


Caminhando pela Rheinuferpromenade, você consegue ver a Rhine Tower (Rheinturm), uma torre de 240 metros de altura e com vista panorâmica.
Nós quisemos conhecer essa  torre de perto e, no dia em que fomos até lá, não tinha fila nenhuma. Você paga um valor bem baixo pra subir e a vista (360°) é incrível. 


Rhine Tower (Rheiturm)

Rhine Tower (Rheinturm)

Rhine Tower

Rheinturm

Rheinturm


Voltando à Rheinuferpromenade, se você caminhar por ela em direção à roda gigante, você chegará numa parte da cidade que também vale muito a pena conhecer. Eu não sei se essa região tem um nome específico, mas por lá você vai encontrar muitas lojas de souvenirs, restaurantes, confeitarias e etc. É o melhor lugar para se comprar as tão esperadas lembrancinhas de viagem.


Düsseldorf

Düsseldorf

Rheinuferpromenade

Düsseldorf - Alemanha

Düsseldorf - Alemanha


O terceiro lugar que conseguimos conhecer mais de perto foi a Königsallee, uma rua chiquérrima onde estão localizadas renomadas lojas de luxo. Masss, ainda que, assim como nós, você não tenha "tempo" para gastar com essas extravagâncias (rs), vale muito a pena estar lá e observar aquela paisagem linda, além do glamour atrás das vitrines.
Além disso, nas ruas ao redor, você encontra lojas para todos os tipos de bolsos. Sem contar que nessa região também tem uma Saturn - loja bem grande de eletrônicos e com preços bem atrativos. 


Düsseldorf

Assassin's Creed


Bem, essas foram minhas experiências em Düsseldorf... Experiências que deixaram uma vontade enorme de voltar (com o tempo necessário pra conhecer tudo melhor). Peço desculpas pela falta de informações precisas, mas a minha intenção é apenas estimular a curiosidade de quem chegou até aqui e dizer que vale muito a pena ir para lá. Não tem como se arrepender!

Além de Düsseldorf, eu ainda passei algumas horas em Colônia (Köln em Alemão). Eu fui conhecer a Catedral de Colônia e se você quer saber mais sobre ela, a Kölner Dom, clique aqui:

6 comentários:

  1. Quero conhecer Düsseldorf, cidade dos meus avos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, você vai se encantar, com certeza! Quando conseguir realizar esse desejo, volta pra contar como foi! ;-)

      Excluir
  2. Ich möchte Düsseldorf, die Stadt meiner Großeltern wissen

    ResponderExcluir
  3. Olá, vou com minha família em março de 2017. O que usar nesta época para nos protegermos do frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivalda! Eu nunca viajei para um país que estivesse no inverno. Sempre viajei no outono e já sofri um tantinho com o frio. Acredito que pra viajar em março, vc precise de roupas térmicas pra reter o calor do corpo e impedir que o frio chegue diretamente até vc. Além disso, casacos pesados, botas, meia calças grossas, luvas, toucas e cachecóis são indispensáveis.
      Me perdoe pela demora em responder. Até mais! ;-) Beijo!

      Excluir