Barra horizontal

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como usar tênis em viagens durante o outono e inverno

Já faz algum tempo que eu constatei um fato interessante nas estatísticas do blog: o post mais acessado por aqui é um que fala sobre... O que? Advinha! ROUPAS! Pois é, o "Outono em Paris: que roupas levar na mala de viagem" é o número 1 em acessos aqui no Confissões! Se você ainda não conferiu, é só clicar no título em negrito e dar uma olhada nas dicas que eu deixei por lá.

Bem, depois de ver as estatísticas e de responder algumas dúvidas de leitoras sobre esse assunto, eu tive a ideia de escrever esse texto. Lá no post sobre o que levar para Paris, eu disse que um item indispensável para se levar em viagens é o tênis. Isso, porque os pés dos turistas não tem descanso durante as viagens e estar com um calçado apropriado ajuda muito.

Na semana passada uma leitora me fez uma pergunta justamente sobre isso. Ela disse que leu em alguns blogs que tênis é considerado um item mais pobre pelos parisienses e que, por causa disso, deveria ser evitado. Ela queria saber se era isso mesmo e qual era a minha opinião sobre o assunto... Eu respondi o comentário dela, mas esse assunto não saiu da minha cabeça desde então. Afinal, é realmente difícil pensar em maneiras de usar tênis de um jeito que não pareça desleixado e que não comprometa todo o visual. E quando a gente pensa em frio, outono e inverno o desafio parece ainda maior.

Como montar looks de outono/inverno usando tênis:




Tendo em vista esses pensamentos e dúvidas, eu passei algum tempo buscando inspirações pra vocês que querem se sentir aquecidas, bonitas e elegantes, mas que precisam de conforto para aproveitar a viagem da melhor maneira possível. Aqui vão, então, alguns looks com tênis que podem servir de exemplo, além de ajudar a aflorar a criatividade. São looks que podem ser usados para visitar pontos turísticos, museus, jardins, palácios e pra bater perna o dia todo. Seja lá onde for! 

1 - Tênis Preto:


Como usar tênis nos looks durante as viagens


2 - Tênis Branco:


Como usar tênis em viagens


3- Tênis azul marinho:


Como usar tênis em viagens


4 - Tênis vinho/burgundy:


Como usar tênis em viagens


5 - Tênis Colorido:


Como usar tênis em viagens


E aí, gostaram? Se sentiram mais confiantes para usar um tênis durante a próxima viagem? Espero que sim! Eu separei os looks de acordo com a cor do tênis pra ficar mais fácil de visualizar as possibilidades. Mas, se vocês pararem pra analisar, quase todos os looks ficariam bonitos com qualquer cor de tênis. As modelos poderiam trocar de tênis umas com as outras e os looks continuariam super bacanas.

Eu termino dizendo que eu acho super válida essa preocupação com o visual e com o que você irá vestir durante uma viagem. Geralmente, em nossas viagens nós vamos para lugares lindos, que sempre quisemos conhecer e tiramos muitas fotos para eternizar todos os momentos, então, nada mais natural do que querer se sentir bem com o que você irá vestir. Mesmo que você não queira ou não possa comprar roupas novas ou chiques para ir viajar, você ainda pode se inspirar nessas imagens e criar looks semelhantes com peças que você já tem. E, caso esteja disposta a comprar algumas peças novas, já tem uma noção de como ficar bonita e confortável durante toda a viagem!

Então é isso! Até mais, pessoal! 
Um super beijo e uma ótima viagem!

POSTS RELACIONADOS

Se você leu tudo e está pensando em fazer uma lista de itens essenciais, você pode se inspirar no checklist de viagem que eu fiz para não deixar nada de importante para trás. É só >clicar aqui< e dar uma olhada na minha super lista de viagem.

E se você ainda não está convencido sobre levar um tênis na sua viagem, é bom dar uma olhada nesse post aqui >Que remédios levar em viagens ao exterior< e se preparar para possíveis dores musculares e inflamações... Vai que, né?!! rs...

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Maria! Fico muito feliz por você ter gostado!! =)

      Excluir
  2. Adorei suas dicas! Parabéns pela generosidade em compartilhá-las!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alzira!! Comentários como os seus me alegram muito! É muito bom ter esse retorno e saber que as dicas e aprendizados que eu compartilho aqui são realmente úteis pra quem lê! ;-)

      Excluir
  3. Que lindos os looks... adorei, vou me inspirar neles qdo estiver em Paris. Obrigada!!!!Deise

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas, já tinha desistido de levar tênis, pois só uso tênis para academia,
    como vou ficar 10 dias em Paris , vi que realmente posso ficar chique e confortável de tênis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Márcia! Curta bastante! ;-)

      Excluir
  5. otima dica! estou indo dia 19 de setembro para paris! Alguem quer turistar
    comigo? pois estou indo sozinha, manda um oi no email: cianafotana@hotmail.com

    ResponderExcluir