Barra horizontal

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lista - O que levar na mala de viagem!

Sempre que temos uma viagem marcada, ficamos inseguros em relação ao que levar e, principalmente, ao que não esquecer.

Não sei vocês, mas enquanto eu arrumo a minha mala, milhares de coisas ficam passando pela minha cabeça (horários, vouchers, cachorro, dinheiro, documentos, cartões...) e, no meio de tantos pensamentos, sempre acabo esquecendo alguma coisa importante.

Há uns meses atrás, antes de uma viagem, eu resolvi criar uma lista com tudo o que eu achava que poderia ser útil numa viagem e com tudo o que eu poderia esquecer (se não fosse pela lista). Eu usei essa lista para me guiar na última viagem que fiz e deu muito certo, então quero compartilhá-la com vocês. 

A lista é bem grande, mas isso não significa que você tenha que levar tudo o que está nela. Vai depender muito do tipo de viagem que você vai fazer, se é nacional ou internacional, o lugar para onde você vai, onde ficará hospedado, o número de dias que vai ficar fora, se estará frio ou calor, enfim... É importante que você adapte essa lista às suas necessidades e à viagem da vez.


Checklist de Viagem - Confissões de Viagens
Clique na imagem para fazer fazer download da lista completa

Vale ressaltar que nessa lista tem de tudo, de cachecóis à biquínis. Isso porque eu não queria ter uma lista para lugares frios e outra para lugares quentes. Dependendo da sua viagem, você pode riscar alguns itens ou apenas ignorá-los. Eu também não queria ter uma lista para mim e outra para o meu marido. Então, fiz uma para nós dois (ela e ele).

É isso! Se você gostou da ideia de ter uma lista para se guiar e não deixar nada para trás na próxima viagem, é só clicar na imagem acima e fazer o download da lista completa. Ela foi feita em formato de planilha, no excel, e você poderá modificá-la da maneira que quiser, caso necessite.

Além de roupas e muitos outros produtos, eu também coloquei nessa lista alguns remédios (como remédio para dor de cabeça e cólica, por exemplo). É claro que ninguém espera ficar doente numa viagem ou apresentar algum sintoma chato, mas essas situações fogem do nosso controle, então é melhor estar prevenido. Eu fiz um post específico sobre esse assunto: "Que remédios levar em viagens ao exterior". Para conferir, é só >clicar aqui<

Até mais! =)
Bjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário