Barra horizontal

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Que moeda levar para Buenos Aires?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem antes de viajar: "que moeda eu devo levar?". A resposta parece óbvia: "a moeda vigente no país para onde você vai". Mas, nem sempre é assim. 

Eu viajei para Buenos Aires em fevereiro de 2013 com meu marido e alguns amigos e nós nos arrependemos muito da escolha que fizemos em relação ao dinheiro. Sendo assim, resolvi deixar essa dica por aqui: leve reais (R$) ou dólares ($) para Buenos Aires! 

É claro que é importante que você leve o peso argentino para despesas com táxi ou em estabelecimentos pequenos. A maioria das lojas em shoppings também só aceitam pagamento com cartão de débito, crédito ou peso argentino, mas em muitos estabelecimentos e lojas locais, como as que vendem roupas de couro, por exemplo, o real e o dólar vão bem mais vantajosos.

Dê uma pesquisada para saber se essa informação ainda é pertinente. Mas, só pra você ter uma ideia, na época, com 1 real a gente comprava 2,50 pesos nas casas de câmbio. Porém, a maioria das lojas e restaurantes em que fomos aceitavam pagamento em reais e, para eles, o real valia, no mínimo, 3 pesos (50 centavos a mais).  

Sem saber de nada disso, nós trocamos todo o nosso dinheiro no aeroporto e só levamos pesos... Foi uma pena, já que não sabíamos que o real e o dólar eram tão valorizados por lá. 

E, caso você leve apenas reais e as coisas estejam diferentes hoje em dia, ainda é possível trocar reais por pesos nos aeroportos de Buenos Aires, em alguns hotéis e lojas.

Boa viagem e boas compras!

Para saber quais foram os meus pontos turísticos preferidos em Buenos Aires, clique aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário